domingo, 23 de janeiro de 2011

Festas de Verão e Ressaca Moral

Summer Parties são sinonimo de tudo ao extremo, principalmente quando trata-se de bebidas alcoólicas.
Sempre tem aquela promessa de ano novo " Vou parar de beber" e tudo se desfaz na primeira festa pré-Carnaval.  Concordo que é muito bom beber, se divertir, não pensar no depois e dar close... Mas as consequencias são hards.

Muitas pessoas usam a bebida como forma de quebrar a timidez, outras usam como combustível para ferver mais ainda na night. E como é de costume,sempre exagera-se na dose e passamos para um nível no qual ficamos fora de si, daí começa a maratona de atos que não condiz com nossa índole. Até os mais éticos e conservadores sofrem essa tal ressaca moral.

Como evitar?
Em primeiro lugar: cachaça não é remédio, principalmente para problemas afetivos, ela não vai fazer você esquecer um amor não correspondido.
Usar o álcool como forma de quebrar a timidez é uma ótima ideia para os mais introvertidos, mas cuidado para não ultrapassar o seu limite.
Assim que você colocar o primeiro gole de álcool na boca, lembre-se: " Essa não é a ultima noite da minha vida." E mesmo que seja, você com certeza vai querer morrer com dignidade, não é?! Então controle-se. Beba somente o necessário para te deixar com mais gás, aproveitar a folia com mais entusiasmo de forma saudável.
Jamais comece a beber de estômago vazio, pois isso faz com que o álcool tenha efeito maior e mais rápido em seu organismo. Fique sempre alternando com água mineral para manter-se hidratada. E nem pense em misturar vários tipos de bebida, gata, comece e termine a night apenas com um tipo de bebida.
Quando sentir que o seu mundo tá girando mais do que o normal, que você já não tem mais controle com as palavras que sai da sua boca... Essa é a hora exata que você deve parar de beber, ficar na sua, dançar muito e torna-se amiga da água mineral.
Agora vai a dica para as descontroladazzz, que bebem mais do que o normal, até tentam se controlar, mas tem algo que as impulsionam a cometer atrocidades.
Como lidar?
Primeiramente evite se relacionar com alguém, pois você estar sujeita a cometer atos que não fazem jus ao seu carater. Evite socializar. E se caso socializar, tome cuidado com o vocabulário e com as atitudes, não queira passar uma imagem equivocada de você. Não chegue fazendo a intima em quem você nunca viu na vida. Fique embreagada, mas tenha classe.
E no dia seguinte, beba muita água, coma comidas leves e descanse. Nada de se culpar ou arrepender, nesse caso, o arrependimento é inútil. O que você fez já está feito e, infelizmente, não tem mais retorno. Deixe tudo na noite, ou dia, anterior e volte com a cabeça erguida no dia seguinte sem dar ouvidos para os comentários e brincadeiras dos amigos.
Por mais que você tenha vergonha do que fez, mantenha sua postura e responda por seus atos. Você não é a primeira, nem será a ultima a causar na night. Relaxa, não fique depressiva. Use tudo como aprendizado para não cometer o mesmo erro. Dá pra aproveitar as festas sem álcool. Espontaneidade e personalidade são os melhores aditivos para a curtição.
Aproveite o verão de forma sadia e com glamour.
XOXO

2 comentários:

  1. Oi Lalli!!! Concordo com você!!! Tudo em exagero não é bom, principalmente a bebida, que de várias formas põe a vida em risco!!! As pessoas deveriam procuram a diversão sem esses artifícios!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, lady!
    Acho engraçado como as formas de diversão estão cada vez mais distorcidas!
    Canso de ver gente dizendo que festa sem alcool não é festa!
    Tudo bem que de vez em quando é bom extrapolar, mas...
    Concordo com você, devemos ser responsável pelos nossos atos sempre!
    Eu faz tempo que não bebo a ponto de ficar no estado da última foto, mas confesso que às vezes sinto vontade de extrapolar, hahaa
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir

Compartilhe sua idéia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...