quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW Verão 2012: Dia 2

No segundo dia de SPFW, os florais e transparência tomaram conta das passarelas. Percebo que a silhueta marcada está dando lugar a modelagens retas, exemplo disso são os vestidos secos e curtos que a maioria das grifes apostaram.

Reinaldo Lourenço veio com uma coleção belíssima e deslumbrante, com tecidos finos e cartela de cores romântica.  Recortes transparentes em segunda pele, que enaltecem as curvas femininas, são minha nova paixão de verão. Além de todo glamour, Reinaldo Lourenço também trouxe um pouco de fetiche em sua coleção, com jaquetas e corsets em couro que complementam o look phyno.

A moda praia da Movimento encantou com a delicada estamparia floral inspirada no universo das pinturas, que teve colaboração do artista plástico George Barbosa. Uma coleção leve, com cores cítricas, peças comportadas, recortes ousados e babados que dão um toque romântico. Quero curtir o meu verão assim *-*

 Com cartela de cores em tons pastel e textura delicada que realça a beleza feminina, Alexandre Herchcovitch trouxe para o verão 2012 uma coleção super delicada e retrô, com trabalhos manuais e estamparia floral de tirar o fôlego. As modelagens veio com pegada vintage, mas nada literal demais, o bom gosto e delicadeza tornou tudo bastante contemporâneo. As modelagens sequinhas, calças curtas, vestidos 60's, corsets e bodys foram atribuídos a tecidos finos e estamparia floral romântica. Coleção elegantérrima.

 O universo do Tênis foi o tema da Cori, que trabalhou com muito bom gosto e explorou de forma inteligente esse esporte. Comprimentos médios, modelagem ampla, plissado e alfaiataria foram incorporados a cartela de cores vibrantes e truquinhos de styling que fizeram a coleção fugir do óbvio.

Nada mais óbvio que o tema primavera, para uma coleção de primavera/verão. Mas a Iodice explorou com muita inteligência esse tema, enaltecendo ainda mais a beleza da primavera brasileira. Shapes evasê, longos e assimétricos se encontram com uma cartela de cores que se resume em branco, cores cítricas e vibrantes em tecidos leves, fluidos e transparentes . Adorei os acessórios, em especial os colares, que são o meu maior desejo da próxima estação.

Focando em texturas, Jefferson Kulig traz uma coleção com a cartela se resumindo em branco, preto, prata e algumas vezes cores fortes com textura metalizada. Com o tema "Atramadaforma", a grifes traz um verão com vibe 'handmade', cheio de aplicações, crochê, texturas, rico em detalhes em modelagens amplas. Um trabalho realmente encantador.

"A California e o Tropicalismo", o nome faz jus a coleção completa da Triton, que está encantadora em todos os aspectos e detalhes. Com modelagem justa e curta, a grife tratou de traduzir o tropicalismo de forma hype que se enquadra totalmente ao Brasil. A Triton trouxe diversas tendências e modelagens que vem ganhando impacto positivo na gringa, como as franjas e transparência. A cartela de cores super trend que se resume em verde natureza, preto, azul, laranja, camelo e amarelo sendo incorporada a estampas tropicais com figuras de tucanos, flamingos, paisagens e textura de couro e penas.. Amazing ♥

4 comentários:

  1. Ooh...those bold floral prints are beautiful and those neon touches of color are fantastic. I think I need to fit in a little bit more color into my wardrobe. Thanks for the inspiration.

    ResponderExcluir
  2. love all the outfits so beautiful!

    http://kc-citystyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. woow... estou vendo os desfiles muito bem ilustrados aqui... fez-me gostar ainda mais das coleções. Porém confesso que me decepcionei um pokito com a Triton.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. May: Maaay, a minha preferida foi a Movimento, quero todos esses maiôs, biquines e saídas de praia para mim! E eu gostei muito da Triton kkkk Acho que é porque eu amo estampas, cores e franjas! :D
    Beijão, querida ♥

    ResponderExcluir

Compartilhe sua idéia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...