sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW Verão 2012: Dia 4

O 4º dia da semana de moda paulista, dia 16,  foi bastante animado, começando pelo desfile da Paula Raia, que aconteceu em sua residência com direito a performance e muito agito. Os estilistas trouxeram novas cores, estampas e shapes. O mais legal é que algumas grifes de moda praia estão apostando em peças mais comportadas, para a alegria das que não gostam de se exebir em praias e piscinas e tem poucas opções quando vão as lojas.
O desfile da grife Paula Raia aconteceu na casa de Paula, trouxe uma coleção fluida em que cada peça se adequada ao formato do corpo de forma sutil. Com uma cartela de cores em tons de branco, preto, vinho, laranja, rosa e nude em tecidos de leves, detalhados com babados e recortes. Uma coleção feita para mulheres modernas e sofisticadas. ADOREI.
Para os homens, Paula Raia apostou em camadas e sobreposiçõe em looks clean e fresquinhos.

O tema "O rio que corre de Portugal e deságua no Brasil" foi transmitido com muita leveza atravéz da estamparia, cores, tecidos e formas na coleção de verão 2012 da Maria Bonita. A coleção é composta por comprimentos longos e mini, tecidos de seda, linho e tricô, estamparias que remetem a paisagens brasileiras e bordados de tapeçaria portuguesa. Algumas peças vem com recortes geométicos ou transparências. Um desfile encantador e poético embalado por " Fado Tropical" na voz de Chico Buarque seguida de um samba de Paulinho da Viola. Forma encantadora a cultura portuguesa em união com a Brasileira.

 A Água de Coco trouxe uma coleção com vibe 'maresia', tecidos com efeito molhado. Algumas peças, como as saídas de praia, vieram em tecido fluido em tie-dye, amplo e esvoaçante. Já os biquines e maiôs vieram em modelagens comportadas,  porem com recortes ousados. A estamparia ficou por conta de paisagens belíssimas de pôr-do-sol e coqueirais. Coleção belíssima com multi texturas e efeito visual incrível.

Priscilla Darolt teve como inspiração ilistrações dos anos 20 e veio com uma coleção sofisticada que utilizou de tecnicas artesanais da produção textil. Com uma cartela de cores básica - preto, cinza e amarelo pastel- Priscilla Darolt trabalhou em cima de tubinhos alongados e comprimento médio riquíssimo em detalhes, bordados que formam transparências.

Inspirada no clima do Mediterrânio, a Cia Maritima veio com tons de flúo em sua cartela de cores, mas trabalhado como muito bom gosto, sempre intercalado a cores sóbrias, como o nude e marrom. As modelagens usadas foram misturadas a recortes, estampas de leopardo, cobra, listras.

Um comentário:

Compartilhe sua idéia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...